Quase 100 mil empresas já adotam o sistema que pode ser integrado com ferramentas como o NPS®Saiba como o Pipedrive pode alavancar suas vendas! 

O que é o Pipedrive? 

Antes de mais nada, o Pipedrive é uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com os clientes (CRM). Criado em 2010, ele proporciona uma experiência aprimorada no que diz respeito ao planejamento e execução de estratégias digitais. Ou seja, a partir do uso da ferramenta, os líderes de um negócio conseguem compreender com maior exatidão as ações e o efeito das mesmas, o que leva a vendas mais eficientes. 

Inclusive, o Pipedrive funciona a partir de uma série de recursos para detectar leads promissores. Por exemplo, possui funcionalidades como a gestão de funil, previsão de vendas, integração com e-mail, atividades e metas da empresa, possibilidade de integração com mais de 100 ferramentas de CRM, entre outras. Além disso, a plataforma é bastante visual a fim de tornar a leitura dos dados mais simples e objetiva. 

Confira a seguir as principais vantagens do Pipedrive! 

Uma biblioteca virtual de informações 

Com toda a certeza, o bom andamento de uma empresa depende diretamente da organização financeira e de informações. Todavia, ainda que reconheçam a importância dos dados do negócio, muitos líderes apostam somente em planilhas. Boa parte das vezes, essa estratégia é esgotada rapidamente tornando-se ineficiente. 

Por isso, os criadores do Pipedrive organizaram um recurso na plataforma que permite o rastreamento de ligações, troca de e-mails, histórico de contatos, assim como as métricas de crescimento de diferentes períodos. 

Concentrando energia onde realmente importa 

O tempo gasto com atividades manuais pode ser alto, o que impede a execução de tarefas mais estratégicas pela equipe. Com o intuito de evitar esse desperdício, o Pipedrive oferece automatização de parte do trabalho administrativo e inteligência artificial. 

Através do assistente de vendas, dicas personalizadas são disponibilizadas com base no rastreamento de comportamentos. Assim, os líderes são dispensados da obrigatoriedade de oferecer treinamentos e consultorias, uma vez que o próximo passo a ser dado é instruído pela ferramenta. 

Ademais, para tornar o processo de automatização mais assertivo, o Pipedrive recomenda quais recursos a empresa deve adotar, bem como aplicativos que podem ser integrados à plataforma para realizar as atividades. O NPS®, por exemplo, é compatível com o sistema e pode oferecer uma importante contribuição para alavancar o desenvolvimento do negócio. 

Progresso da empresa 

Inegavelmente, este é um dos recursos mais interessantes do Pipedrive. Seu assistente de vendas consegue detectar o que pode estar interferindo negativamente no desempenho da empresa. Logo, disponibiliza gráficos detalhados sobre o sucesso ou não das metas estipuladas. 

Aliás, o progresso do processo de vendas é apresentado à equipe para que cada integrante saiba o que deve ser feito a seguir, acompanhar os passos dados e compreender quando está próximo de efetuar uma venda para alguém.   

Todas essas informações são fáceis de visualizar, porque o Pipedrive é intuitivo. Uma importante vantagem da plataforma está na oportunidade de ter todos os dados do negócio centralizados num só lugar. Daí a relevância de utilizar outras ferramentas, como o NPS®, compatíveis com o sistema. 

Previsão de vendas 

Ter a oportunidade de obter uma previsibilidade da receita para o mês seguinte é um privilégio. O Pipedrive possui o recurso de previsão de vendas. Isso significa que os líderes podem se organizar melhor em termos financeiros e estabelecer ações mais assertivas cumprindo metas no prazo desejado. 

Leads e negócios mais personalizados 

A plataforma auxilia a busca de leads e, durante o processo de conversão, potencializa a conversa com essas pessoas para que elas se tornem clientes. Portanto, o faturamento da empresa se torna mais satisfatório.  

Os funis de vendas são personalizáveis de acordo com a compilação e organização de dados coletados. Dessa forma, ainda que algumas tarefas sejam automatizadas, é possível tornar essa troca com os leads mais humanizada a partir de interesses específicos de cada um. 

Confira alguns recursos que auxiliam a relação com os leads: 

▪ Live Chat que pode ser usado para conectar novos leads com integrantes da equipe. Porém, há a opção do Chatbot, o qual realiza a qualificação automática 24/7 para que eles não sejam perdidos; 

▪ Formulários web intuitivos e personalizáveis para encontrar leads de qualidade; 

▪ Campos de dados para angariar informações necessárias para o trabalho dos colaboradores da empresa.

Integrando outros aplicativos ao Pipedrive 

Como mencionado acima, o(a) usuário(a) pode aumentar a capacidade do Pipedrive ao instalar outros aplicativos compatíveis com o sistema. Há mais de 100 integrações disponíveis, sendo o NPS® uma delas.  

Só para exemplificar, ao unir o Pipedrive e o NPS®, a empresa consegue mapear detalhadamente a jornada de cada cliente após a conversão. Assim, é possível visualizar quais consumidores estão satisfeitos com a relação que têm ou tiveram com o produto/serviço, aqueles(as) que são passivos(as) e as pessoas que possuem uma percepção negativa do negócio.  

Vale reforçar que esse panorama é possível apenas com a integração entre as duas ferramentas. Isso entrega aos líderes a oportunidade de cultivar e intensificar a relação com os clientes e reparar os pontos negativos indicados pelos insatisfeitos. 

Indiscutivelmente, entender a experiência dos consumidores e o que eles realmente desejam é essencial para o crescimento de qualquer empresa. 

Converse com a equipe da WeHelp e saiba como alavancar o seu negócio ao integrar o NPS® ao Pipedrive. Clique aqui! 

Opine e enriqueça o debate

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close Bitnami banner
Bitnami