Muito se noticiou que as academias de ginástica são lugares de alto risco de contágio do novo Coronavírus, como por exemplo esta matéria da FolhaComo a própria matéria diz, estes gráficos, muito disseminados, não têm o menor embasamento científico.

E isso gera um enorme desserviço à população e dificulta ainda mais o sério e exemplar trabalho que o setor de academias vem fazendo para promover saúde e ajudar no combate à pandemia. 

O setor de fitness é, talvez, o setor que mais investiu e se preparou para a reabertura. São tantas exigências dos diversos decretos, além de toda a responsabilidade dos donos e gestores, que retornar aos treinos está muito seguro. 

E quem diz isso são os próprios clientes, usuários de academia, que voltaram a treinar. 

Tomando como base mais de 600 pesquisas feitas pelos nossos clientes que já reabriram suas academias, apenas 7,3% diz não se sentir seguro com as medidas de prevenção adotadas e menos de 4% diz não estar satisfeito com a limpeza e higienização das academias. Além disso, apenas 7,1% diz não ter tido acesso à todas as informações para retornar com segurança às atividades. 

Pesquisas realizadas por academias que utilizam o Sistema NPS da WeHelp

As academias de ginástica têm feito um trabalho exemplar em comunicar, educar e proteger a população.

Vamos treinar! 

Opine e enriqueça o debate

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close Bitnami banner
Bitnami