Muito se noticiou que as academias de ginástica são lugares de alto risco de contágio do novo Coronavírus, como por exemplo esta matéria da Folha. Como a própria matéria diz, estes gráficos, muito disseminados, não têm o menor embasamento científico.
E isso gera um enorme desserviço à população e dificulta ainda mais o sério e exemplar trabalho que o setor de academias vem fazendo para promover saúde e ajudar no combate à pandemia.
O setor de fitness é, talvez, o setor que mais investiu e se preparou para a reabertura. São tantas exigências dos diversos decretos, além de toda a responsabilidade dos donos e gestores, que retornar aos treinos está muito seguro.
E quem diz isso são os próprios clientes, usuários de academia, que voltaram a treinar.
Tomando como base mais de 600 pesquisas feitas pelos nossos clientes que já reabriram suas academias, apenas 7,3% diz não se sentir seguro com as medidas de prevenção adotadas e menos de 4% diz não estar satisfeito com a limpeza e higienização das academias. Além disso, apenas 7,1% diz não ter tido acesso à todas as informações para retornar com segurança às atividades.
As academias de ginástica têm feito um trabalho exemplar em comunicar, educar e proteger a população.
Vamos treinar!